Me perguntaram por que mudei de um pro outro. Nada de mais. De um lado, o Blogspot com todas as possibilidades de alteração de template (pra quem sabe mexer nisso, é claro), seu amor pelo Google (que, acredito, influencia no volume de visitas), e um sistema que, das duas uma: ou está sobrecarregado ou é incompatível com meu firewall. A coisa começou a empacar tanto, que eu não conseguia publicar mais nada sem perder um tempão esperando conexão. De outro lado, o WordPress, seu template imexível, compensado por um inteligente sistema de administração de links, uma página de estatísticas de uma pobreza fransciscana, e uma atraente frugalidade no sistema.
Mudei. Comecei a trabalhar mais, escrever mais, e a gastar menos tempo com besteira, incluindo procurar saber quantos eram e de onde vinham os visitantes. Depois da mudança, pude me fazer uma pergunta: se eu tinha tanta pressa, por que perdia tempo analisando tantos gráficos e tabelas? A mim, agora, interessa o que eu faço do lado de cá do blog. Quem são vocês e o fazem aí desse lado definitivamente não é da minha conta.

